Título: O Menino Do Pijama Listrado.
Autor: John Boyne.
Editora: Companhia das Letras.
Páginas: 190.
Avaliação: 5/5
Autor: John Boyne.
Editora: Companhia das Letras.
Páginas: 190.
Avaliação: 5/5
Li esse livro em três dias, mas poderia ter lido ainda mais rápido se tivesse conseguido parar pra ler por mais tempo. Ele é muito fácil de ler. Já tinha visto o filme e posso dizer que é bem fiel ao livro, não vou fazer um comparativo porque já faz bastante tempo tempo que o vi... mas lembro que fiquei com muita raiva no final da produção... Dessa vez já estava mais preparada para o desfecho da história.. mas, com certeza, o livro é melhor que o filme.
Bruno, um menino de 9 anos, chega em casa da escola e encontra a criada, Maria, tirando suas coisas do armário e encaixotando-as. Dessa forma, ele descobre que vai se mudar com a família, porque o Fúria tem um trabalho muito importante para o seu pai e vai ter que deixar para trás os três melhores amigos da vida toda e a grande casa de três andares onde ele tanto gosta de brincar. O que o deixa desolado e quando chegam em Haja-Vista, na sua nova residência, tudo que ele quer é voltar para sua antiga casa em Berlim. O menino não tem muito o que fazer no lugar e não encontra crianças da sua idade com quem brincar, até que resolve explorar a pequena cidade e encontra uma cerca..
"E como você sabe?", perguntou rapidamente Bruno, irritado agora, apesar de aquele ser o mesmo homem que o resgatara do chão, o trouxera para casa e cuidara dele. "Você não é médico."
Pavel parou de descascar as cenouras por um instante e olhou para Bruno do outro lado da mesa, a cabeça baixa, erguendo os olhos, como se estivesse pensando no que responder. Ele suspirou e pareceu ponderar a questão por um longo tempo antes de dizer: "Sou sim".
Eu já gosto de livros que retratam a Segunda Guerra Mundial. E, esse livro é perfeito e único, pois ele mostra a guerra através da visão ingênua e pura de uma criança que está do "lado nazista"... Também achei perfeito o fato de Bruno falar exatamente o nome de Hitler errado, Fúria lhe caiu muito bem.
Depois de devorar o livro, no final da edição que li, tinha um pequeno texto sobre o autor, e, me surpreendi. Boyne escreveu "O Menino do Pijama Listrado" em DOIS DIAS E MEIO, assim, direto. Pelo que sei, geralmente um escritor demora meses pra escrever um livro, mas funcionou, o livro é muito emocionante e extremamente cativante, super recomendo!
Esse livro é o máximo, recomendo muito, tanto ele como o filme.
ResponderExcluirBjão!
http://livronasmaos.blogspot.com.br/
Adorei a resenha! Estava na dúvida se devia ou não ler esse livro, porque sei que vou chorar muito, mas agora com a sua resenha, confesso que fiquei animada para ler!
ResponderExcluirNossa! O autor escreveu em dois dias e meio? Muito pouco tempo!! A minha escritora favorita (Paula Pimenta) está escrevendo o segundo livro da série Minha Vida Fora de Série desde Agosto de 2012!
Realmente é muito pouco tempo...
Beijos!
http://blogamantesdelivros.blogspot.com
Poisé, eu fiquei assustada quando li, até voltei várias vezes pra ver se tinha lido direito, mas tah lah, era isso mesmo. Leia sim, é mto bom, só não posso garantir que vc não vai chorar... rs XD
ExcluirO livro é lindo, chorei muito. :p Eu chorei até o filme, kk.
ResponderExcluirEu super recomendo para todos que ainda não leram.
;
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/
Esse livro é o que eu mais recomendo para todos. É maravilhoso e escrito de uma forma que só o John sabe.
ResponderExcluirfalam tanto deste livro, mas nunca o li.
ResponderExcluirótima argumentação!
s2
Bem o filme e bem marcante, imagino o livro deve ser bem melhor pois da mais detalhes
ResponderExcluir