Duração: 100 min
Direção: Andrew Stanton
Estúdio: Pixar Animation Studios
Distribuição: Walt Disney Pictures
Gênero: Animação, aventura, comédia dramática
Classificação: Livre
Quem nunca assistiu Procurando Nemo? Acho que eu fiquei tão animada quanto o resto do mundo quando anunciaram Procurando Dory! Fui com altas expectativas para ver a história dessa peixinha tão desmemoriada e fico feliz em dizer que gostei muito do filme. 😃🐟
Todos já conhecem a Dory de quando ela ajudou Marlin a procurar pelo Nemo. Dessa vez, ela é a protagonista da história, que se passa um ano depois do Nemo ter sido encontrado.
Tudo começa quando ela começa a ter alguns flashbacks de sua infância (e ela bebê é a coisa mais fofa! *-*) e se lembra dos seus pais. Ela percebe que se perdeu deles e que sente muita saudade, decidindo então que deve ir reencontrá-los. Mas tudo que consegue lembrar vagamente é um endereço e tem medo de ir sozinha e esquecer o que está fazendo, perdendo-se assim de Marlin e Nemo e esquecendo-os. Após convencê-los, os três partem juntos em mais uma aventura pelo oceano.
No meio do caminho, Marlin e Dory discutem e ela acaba se perdendo, indo até a superfície, onde é resgatada por humanos do Instituto de Vida Marinha. Enquanto é mantida presa na quarentena, ela conhece o polvo Hank, que faz um acordo com ela, prometendo ajudá-la a encontrar seus pais. Enquanto isso, Marlin e Nemo estão desesperados à procura da amiga, tentando descobrir como entrar no Instituto para buscá-la.
Durante essa aventura, Dory faz novos amigos e reencontra outros de quem nem lembrava, como a Destiny. Descobrimos muito mais sobre essa peixinha atrapalhada e percebemos o quanto é ruim esse problema de perda de memória que ela tem, e que apesar de sempre levar o assunto com bom humor, ela sofre muito por esquecer os acontecimentos e as pessoas.
Queria dizer que o filme é lindo e fofo, deu para matar a saudade dos personagens (só a voz do Nemo que achei um pouco estranha, já que o dublador é outro), gostei muito de saber mais sobre a Dory, que é uma personagem encantadora e carismática, apesar de não ser o destaque do primeiro filme. Então foi bom decidirem fazer um filme dela. O filme segue o estilo do primeiro, com vários momentos divertidos e piadas leves, bem voltado para o público infantil, mas achei esse bem mais dramático, com menos cenas engraçadas e maior enfoque no problema que a personagem tem e em como ela se esforça para resolver sua situação.
A história é muito bonita, valeu a pena esperar tanto tempo, e se eles resolvessem lançar um terceiro eu não me importaria. rsrs Ah, e uma dica: fique até o final dos créditos porque tem cena pós-créditos! Acho que a Disney está gostando de fazer isso. xD
E você, assistiu? Gostou? Deixe sua opinião! ^^
E não se esqueça: continue a nadar, continue a nadar... 🎵🎶 🐟
Teaser:
Trailers:
Nenhum comentário:
Postar um comentário