Primeiras impressões: Dramalhama


Como vocês sabem, eu estou participando da leitura coletiva de Dramalhama e hoje trago a vocês minhas primeiras impressões desta comédia romântica publicada pela Editora Sinna.

Primeira frase do livro:
Drama llama, em inglês, é uma lhama bastante dramática, parente da ovelha negra;

Do que se trata o livro?
Julia é uma adolescente de 17 que está cursando o ensino médio e sonha com um intercâmbio para a Espanha ou México. Mas, vendo que o ensino médio está próximo de acabar, os programas de intercâmbio vinculados a sua escola só aceitam alunos de até 18 anos, que a sua mãe só quer pagar o intercâmbio se ela for estudar inglês e que ela logo terá de prestar vestibular, apesar de não fazer idéia do que deseja estudar, ela decide acatar a sugestão da sua diretora e tentar o intercambio para os Estados Unidos. 

Ela consegue uma vaga para estudar no Oregon e parte em direção a uma aventura da qual não sabe muito bem o que esperar, conquistar amadurecimento, independência, novas amizades, descobrir o que quer fazer da vida? Essas são algumas coisas que veem a sua mente, ela só não podia imaginar que isso envolveria competições de lhamas e carregamento de feno.

O que está achando até agora?
O livro é muito divertido e eu estou adorando a escrita da Larissa. Ainda estou bem no comecinho, mas já estou curiosa para descobrir tudo pelo que a Julia vai passar durante esse ano longe de casa.

O que está achando da personagem principal?
A Julia é o tipo de pessoa que luta pelo que acredita, ela é divertida e digamos que seja um tanto tímida com garotos, normal para uma adolescente que está começando sua vida amorosa.

Melhor quote até agora:

"E foi quando eu aprendi a primeira lição: quando você se preocupa em não pagar mico, não se diverte."

Vai continuar lendo?
Com certeza!

Última frase do livro:
Quem sabe um dia?
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário