Leitura Coletiva: Resenha Dramalhama

Título: Dramalhama
Autora: Larissa Rumiantzeff
Páginas: 390
Editora: Sinna

Avaliação: 5/5

Este é o último dia de postagens sobre a #LeituraColetiva de Dramalhama organizada pela editora Sinna e eu espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais desta história. Hoje, para fechar com chave de ouro, trago a resenha da obra. Confira!

Julia está no terceiro ano do ensino médio, mas ela não faz ideia do que quer estudar na faculdade e as suas notas também não andam lá muito boas. É quando a diretora da sua escola a incentiva a se inscrever em um programa de intercâmbio para estudar inglês e também adquirir novas experiências de vida antes de mergulhar no mundo universitário. Julia até gosta da ideia, apesar de que o que ela sempre desejou mesmo foi fazer um intercâmbio para estudar espanhol, mas sua mãe nunca foi muito favorável à ideia. Então, ela não tem certeza de que a sua mãe permitirá que ela vá passar um ano nos EUA. 

"Quer dizer, cadê as festas selvagens que nem nos filmes e os casos com jogadores de futebol americano? Bom, digamos que as minhas expectativas foram frustradas. Quer dizer, e as festas que eu via nos filmes? E os casos tórridos entre líderes de torcida e os jogadores de futebol americano? Onde estão os meus clichês? Eu quero os meus clichês!"

Porém, convencer os seus pais não será a parte mais difícil dessa aventura. Julia está indo para outro país, com uma cultura diferente e uma língua que ela ainda não domina plenamente e ela irá viver na casa de uma família com quem nuca teve qualquer contato. Mas nada poderia prepará-la para a família Webster. Eles são uma família de 4 pessoas, sendo: pai, mãe e duas filhas. Porém, ao chegar lá, Julia descobre que dividirá o quarto com a filha mais nova da família e outras 2 intercambistas. Além disso, a casa ainda conta com a companhia de quatro lhamas, três cachorros, três gatos, dois ratos, uma cabra e um coelho. Dá pra imaginar a confusão desta casa zoológico, não é mesmo?!

"E foi quando eu aprendi a primeira lição: quando você se preocupa em não pagar mico, não se diverte."

O livro é muito divertido e gostoso de acompanhar. Eu mal vi as páginas passarem. Essa leitura foi um verdadeiro alívio em meio ao final de período tão turbulento que tive na faculdade. A Julia é muito bem humorada e foi muito legal acompanhar o seu crescimento. Pois, se no inicio encontramos um menina completamente dependente de sua mãe, que se debulhou em lágrimas ante a ameaça de seu pai em não assinar a autorização para a viagem. No fim, vemos uma menina já muito mais independente, segura de si e satisfeita consigo mesma. Ela fez novas amizades, aprendeu a defender os seus interesses, se esforçou para aprender coisas novas e ainda teve de lidar com um crush pra lá de complicado. Inclusive uma das melhores partes da viagem foram as amigas que ela cativou, como a Karen e a Saori, que foram alocadas na família Webster junto com ela e a Susan e a Lexi, que são duas fofas. Deu até vontade de fazer intercâmbio! E, isso porque ela passou por vários apertos.

"— E o chocolate? 
— Pra afastar os dementadores, — ela respondeu, com uma piscadinha, e deu também uma mordida, como se não tivesse acabado de fazer referência a Harry Potter. — Achei que você estava precisando."

Confesso que esperava encontrar mais histórias envolvendo lhamas, mas apesar da família Webster realmente ter algumas lhamas, elas não são o centro da história. Já sobre o Sebastian, o crush da Julia, eu admito que não pude evitar sentir certo ranço, mesmo depois que tudo fica esclarecido. Que menino confuso! Em suma, se você curte uma comédia romântica, já pode adicionar Dramalhama na sua lista de leituras. Se você está namorando a ideia de fazer um intercâmbio, então finaliza logo esse carrinho e leva Dramalhama pra casa!  💗
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário