Cinema em casa: Aladdin

Aladdin
Duração: 128 min
Direção: Guy Ritchie
Estúdio: Walt Disney Pictures
Gênero: Fantasia, live-action, musical, romance
Elenco: Will Smith (Gênio), Mena Massoud (Aladdin), Naomi Scott (Jasmine), Marwan Kenzari (Jafar)
Classificação: 10 anos

Eu assisti a esse filme no cinema, na época que estava em cartaz, porém demorei tanto tempo para escrever a postagem que agora não posso mais considerar uma novidade. haha De qualquer forma, achei interessante trazer a minha opinião do longa para vocês.

O filme Aladdin faz parte da série de remakes em live-action dos clássicos da Disney que estão sendo produzidos nos últimos anos. A história segue da forma mais fiel possível a animação de 1992, com algumas modificações para adequar ao público atual.


Aladdin é um rapaz órfão que vive nas ruas de Agrabah. Aprendeu a sobreviver com pequenos furtos de comida e objetos que podem ser trocados com pessoas que ele conhece. Em uma de suas caminhadas, ajuda uma bela jovem a recuperar seu bracelete, e a leva para conhecer parte da cidade. Ele logo se encanta, sem saber que, na verdade, ela é a princesa Jasmine, filha do sultão, que está disfarçada.

Enquanto tenta se aproximar da jovem, Aladdin e seu macaco Abu caem nas mãos de Jafar, o conselheiro do sultão, que deseja encontrar uma forma de derrubá-lo e assumir o poder. Jafar os leva até uma caverna mística, para que Aladdin procure por uma lendária lâmpada mágica, que contém um gênio capaz de realizar desejos a quem o possuir.

Aladdin acaba ficando preso na caverna e acidentalmente liberta o gênio da lâmpada, que faz dele seu novo mestre. Sendo um rapaz de bom coração e também muito esperto, logo encontra um jeito de aproveitar os poderes do gênio e sua vida muda drasticamente. Ele parte determinado a conquistar o amor de Jasmine, mas também sabe que precisará ficar atento quando re-encontrar o vilão Jafar.


Aladdin nunca foi um dos meus filmes favoritos quando criança, como foi para muitos. Na verdade, eu nunca tinha assistido a animação da Disney por completo até esse ano! haha Mas eu conhecia o suficiente da história para saber o que esperar.

No meu ponto de vista, o trabalho foi excelente. Os personagens ficaram maravilhosos. Aladdin ficou bem semelhante ao da animação. Fizeram da princesa Jasmine uma mulher mais poderosa, independente, que quer conquistar seus direitos sem depender dos homens. Representatividade importante nos dias de hoje. E o gênio sem dúvida foi o mais marcante do filme! Will Smith com seu carisma torna qualquer personagem incrível, difícil até ele não roubar o protagonismo dos outros. rs

Como o filme é um musical, não poderiam faltar as músicas do clássico. Mantiveram as originais, o que achei bem legal, mas também fizeram adições. As danças, o figurino e os cenários também estão de tirar o fôlego. Tudo bem elaborado. Além disso, não tenho do que reclamar dos efeitos especiais. Todas as cenas foram bem feitas, inclusive as com o gênio, que são bem mágicas e coloridas e poderiam parecer falsas, mas estão fantásticas. haha


Eu não tinha expectativas muito altas sobre esse filme, portanto foi fácil me surpreender. Mas acredito que para quem é fã do original, esse longa vá agradar bastante. Vai poder cantar junto e sair com as músicas na cabeça. haha Quem, como eu, já não liga tanto, vai poder se divertir com uma boa história e bons atores. Valeu a pena a ida ao cinema e, se você ainda não teve oportunidade de assistir, recomendo! 😉 

Teaser:



Trailer:


logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário