"— A verdade — suspirou Dumbledore — é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela."
Cheiro de livro novo: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Livros *----* Desencantada
Série: Perdida #5
Autora: Carina Rissi
Páginas: 476
Avaliação: 5/5
Eu adoro os livros da Carina e Desencantada já estava há algum tempo na minha lista de futuras leituras. Essa é uma daquelas séries que não importa quantos livros tenha, a gente sempre quer mais um, porque ela é muito gostosa de ler. Porém, parece que o próximo livro fechará a série. Eu ainda não me sinto preparada para o desfecho, mas com certeza estarei lendo-o logo que lançar.
Em Desencantada, é Valentina quem está no centro da trama. Valentina nunca chamou muito a minha atenção pela maneira como ela foi apresentada no primeiro livro da série. Ela poderia ter sido uma rival de Sofia, afinal, era o que todos esperavam e ela era apaixonadíssima pelo Ian. Mas, na verdade, ele não correspondia ao seus sentimentos, então fica até difícil classificá-la como rival. E isso nos passou uma impressão de que ela era uma moça sem sal. Mas a Carina gerou algum reboliço em sua vida durante a série: a morte de sua mãe, o caso do seu pai, o desprezo da madrastra. Valentina se tornou uma espécie de gata borralheira e, assim, conquistou de volta um pouco da simpatia, ou talvez a pena, e interesse dos leitores.
"Muitas pessoas se dizem sozinhas mesmo estando em meio a uma multidão, presas em um tormento pessoal cuja saída parece não existir. Eu as compreendo, pois era neste ponto em que eu estava: perdida em um labirinto de desespero e solidão, tentando recomeçar."
Cheiro de livro novo: De Repente, Ana
"Porque a Ana é assim: transparente, verdadeira e apaixonada — pela vida, por tudo."
Cheiro de livro novo: O Conto da Aia
"Melhor nunca significa melhor para todo mundo, diz ele. Sempre significa pior, para alguns."
Livros *----* Cisne Ferido
Série: Femme Fatale #7
Autora: Francine Cândido
Páginas: 133
Editora: Amazon
Avaliação: 5/5
Femme Fatale é um projeto da Increasy que reunirá 12 escritores. E, como já havíamos compartilhado com vocês, uma das escritoras que está participando deste projeto é a Fran, nossa autora parceira. A sua novela, Cisne Ferido, foi o lançamento de número 7 de 8 e, todas elas estão disponíveis para compra em e-book na plataforma da Amazon Kindle.
Quando a Fran divulgou a sinopse de Cisne Ferido, eu estava terminando a leitura de Céu, Azul Céu e decidi que desta vez não iria cometer o erro de postergar esta leitura. Mas Cisne Ferido tem uma pegada totalmente diferente do outro livro da Fran. Enquanto Céu, Azu Céu é um romance maravilhoso, daqueles que aquecem nosso coração, Cisne Ferido é um suspense sombrio, daqueles que mexem com a gente.
"Engulo a saliva. A estranha sensação de que havia algo na garganta. Preso. Uma bola cheia de espinhos. Rasgando a seguinte constatação: minha irmã escondia algo de mim esse tempo todo."
Cheiro de livro novo: Cidade dos Etéreos
"— Eu acredito em você, Jacob. Não o conheço há muito tempo, mas sinto que conheço seu coração, e ele é forte e verdadeiro: um coração peculiar. Eu confio em você."
Livros *----* Céu, Azul Céu
Título: Céu, Azul Céu
Autora: Cândido
Páginas: 107
Editora: Amazon
Avaliação: 5/5
Compre - e-book Amazon
Estou sentindo que o romance vai ser o gênero da quarentena. Tenho percebido que nos momento mais estressantes da minha vida esse é o gênero que eu procuro para ler. E você? Também tem um gênero preferido para cada momento da vida? Céu, Azul Céu foi publicado na Amazon pela Francine, nossa autora parceira, no natal do ano passado e eu estou com o livro no Kindle desde então. Mas nesta época eu estava bem enrolada com TCC e acabei não fazendo a leitura.
Clara é uma jovem de vinte oito anos que perdeu a visão para o glaucoma. E, esta nova condição muda a sua vida por completo. Ela que era uma mulher independente, deixou a cidadezinha em que nasceu para cursar a faculdade de letras e conquistou o seu lugar no mundo, se vê perdida e dependente outra vez, tendo que reaprender a fazer as coisas mais simples da vida, como andar. Por isso, ela acaba tendo de voltar à casa de seus avós, Dona Genair e seu Osvaldo, na pequena cidade Garopaba.
"O melhor das crianças era que algumas palavras tão difíceis para os adultos, eram simples, sem peso. Estavam ali, fora do dicionário e era apenas isso. Não existia uma mulher cega, mas apenas uma mulher. E pela primeira vez desde que foi atingida pela glaucoma, Clara sentiu que podia ser quem quisesse."
Divulgação: Academia de Heroínas da Vida Real
Cheiro de livro novo: A Escolhida
Já tem mais de um ano que li O Doador de Memórias, mas foi um livro marcante para mim. Eu fiquei bastante curiosa para dar continuidade à série, mas sabia que a sequência não tinha relação com o primeiro, então acabei enrolando um pouco para ler, apesar de ter conseguido pegar A Escolhida emprestado com a Isabela há algum tempo.
"'Orgulhe-se de sua dor', sua mãe sempre lhe dizia. 'Você é mais forte do que aqueles que não sentem dor alguma.'"
Primeira frase do livro:
"-Minha mão dói...-falei, vestindo-me para o jantar. Fazia muito tempo que sentia aquela dor e às vezes eu sentia uma sede insaciável por não sei o quê e um calor quase insuportável quando andava no sol."
Do que se trata o livro?
Michele conseguiu derrotar o seu maior inimigo e descobriu que é uma bruxa poderosa. Porém, ainda há duas coisas que tem tirado o seu sono: a primeira são alguns sonhos um tanto quanto intensos que ela anda tendo com os irmãos Vergamini e ela começa a se perguntar se deveria escolher um deles para desenvolver um relacionamento amoroso. E, a segunda, é a enorme dificuldade que ela tem sentido para controlar seus recém descobertos poderes. Quanto a isso, as bruxas Elza e Meredith, lhe recomendaram procurar Blair, a bruxa do Oeste.
Promoção de Aniversário
Agosto chegou e como vocês sabem este é o mês do nosso aniversário! Para comemorar, faremos um super sorteio no Instagram e você está mais do que convidado a participar!
Para participar, basta seguir as seguintes regras:
✔ Marcar um amigo nos comentários;
✔ Você e o seu amigo deverão seguir o nosso perfil no Instagram;
✔ Residir em território nacional.
Serão dois ganhadores: o autor do comentário e o amigo que foi marcado!
❣Não nos responsabilizamos por extravios dos Correios.
❣O prêmio será enviado em até 30 dias do sorteio.
❣O ganhador deve retornar com o endereço em até 48 horas, caso contrário será realizado um novo sorteio.
❣O sorteio será realizado no dia 30/08.
Livros *----* O Príncipe Congelado
Autor: Raigor Ferreira
Páginas: 176
"— A magia não é, necessariamente, algo que precisa estar distante de nós. Para ser mágico, basta acreditarmos que é."
Contos: O Príncipe e O Guarda
"Não pude evitar. Explodi em gargalhadas. Aquela garota era a antítese de tudo o que esperava. Até ser chutada? Estava ali pela comida? Por incrível que pareça, eu estava gostando daquilo tudo."
Cheiro de livro novo: A Filha do Norte - Volume 2
"— Agora entendi a história que você contou sobre essa flor, Michelle — cochichou no meu ouvido meu nome. — Quando você a olha de longe, ela te mostra uma face simples e imperfeita. Porém, inesperadamente, quando você vira as costas, ela te revela a face mais magnífica e brilhante de todas, que deixam todas as outras flores a mercê de sua beleza. Você deve ter muita sorte para que essa flor se revele em frente aos seus olhos. Essa flor é como você, Michelle."
7 filmes de Suspense para assistir na Netflix durante a Quarentena
Cheiro de livro novo: Cinderela Pop
Olá, leitores! A resenha de hoje é de um livro muito gostosinho e super rápido de ler. Cinderela Pop é um livro infantojuvenil fofíssimo, que eu fiquei com vontade de ler após concluir Princesa Adormecida, já que nossa protagonista aqui faz uma participação especial na história da outra princesinha, então eu queria muito saber como foi o conto de fadas dela.
"Você sabe perfeitamente que o amor não existe. É uma invenção de Hollywood para iludir mocinhas inocentes e deixá-las com o coração partido depois."
5 Filmes de Ação para assistir na Netflix durante a Quarentena
Livros *----* Favela Gótica
Autor: Fabio Shiva
Páginas: 168
Editora: Verlidelas
"Mesmo a pior monstruosidade acaba tornando-se banal depois de ser repetida à exaustão."
Cinema em casa: Frozen 2
Olá, pessoas! Eu sei que esse filme está meio passado, já que estreou em janeiro (ou seja, no mundo antes do apocalipse hahaha), mas eu não queria deixar de trazer minha opinião sobre essa nova animação da Disney. Ainda mais que Frozen foi o primeiro filme que resenhei aqui no blog, nos meus primórdios em 2014 — e fico muito feliz e satisfeita em ver o quanto minha escrita evoluiu com os anos! 🙌
Cheiro de livro novo: Origem
Eu amo os livros do Dan Brown e quando soube que ele lançaria mais uma aventura de Robert Langdon, já fiquei ansiosa para realizar a leitura. Porém, sabia que seria um livro grande e que eu iria querer devorar, então precisava não estar enrolada com vários afazeres para engrenar na leitura. Portanto, foi ótimo aguardar o momento certo, apesar de ter comprado o livro há cerca de um ano.
"Para criar o caos de modo eficiente, percebeu Langdon, é necessário um pouco de ordem."
Conto: Comando de Ataque - Zona Brutal
"Participo dessas missões a anos e sei que hoje não será diferente. Com certeza, vamos perder alguns companheiros. Essa história de não ter perdas só acontece em filmes."
Livros *----* O Jardim das Borboletas
Série: The Collector #1
Autor: Dot Hutchison
Páginas: 304
Editora: Planeta
Avaliação: 5/5
"-Gosta de borboletas?[...] -São bonitas.-Sim, mas como a maioria das criaturas belas, têm vida muito curta."
Filme X Livro: O Lar das Crianças Peculiares
Direção: Tim Burton X Autor: Ransom Riggs
Estúdio: 20th Century Fox X Editora: Leya
Gênero: Aventura, fantasia
Classificação: 12 anos
Elenco: Asa Butterfield (Jacob), Eva Green (Srta. Peregrine), Ella Purnell (Emma), Terence Stamp (Abe), Samuel L. Jackson (Mr. Barron)
ATENÇÃO: Pode conter spoiler do livro e do filme!
Cheiro de livro novo: Dramalhama
Recebi Dramalhama como cortesia da Editora Sinna. Isabela leu no ano passado (leia sua resenha aqui) e percebi que parecia ser bem dinâmico e divertido. Após a leitura lenta e densa de O Bicho-da-Seda, decidi pegá-lo para relaxar. Foi uma leitura muito envolvente!
"Ela sorriu. Era a segunda amiga que eu fazia por causa dos livros. Como se eles as tivessem recomendado. Pensando bem, não era uma forma ruim de se conhecer alguém."
Novidade dos autores parceiros
Eu já estou super curiosa para saber qual heroína a Francine escolheu para fazer sua releitura e mal posso esperar para conhecer a sua história. Alguém gostaria de dar um palpite?
Livros *----* Quem era ela
Autor: JP Delaney
Páginas: 336
Editora: Intrínseca
Avaliação: 5/5
"Você pode tornar o ambiente em que vive tão refinado e vazio quanto quiser. Mas isso não importa se você ainda estiver bagunçado por dentro. E na verdade, todos nós estamos buscando isso, não é mesmo? Alguém que cuide da bagunça qua há dentro da nossa cabeça."
Em cartaz: Aves de Rapina
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Gênero: Ação, aventura, comédia, ficção científica
Elenco: Margot Robbie (Arlequina), Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), Rosie Perez (Renee Montoya), Ella Jay Basco (Cassandra Cain), Ewan McGregor (Roman Sionis)
Assisti a Aves de Rapina antes do mundo tornar-se um caos, os cinemas e os shoppings fecharem e as pessoas terem que ficar em casa, em quarentena. De qualquer forma, achei interessante trazer minha opinião sobre ele aqui, primeiro porque sempre gosto de compartilhar os filmes que assisto com os leitores, e também porque pode ter gente querendo assistir ainda.
Cheiro de livro novo: O Bicho-da-Seda
Boa tarde, leitores! Como tem sido essa época de quarentena para vocês? Eu estou tentando aproveitar o tempo livre para colocar as leituras em dia, assistir muitos filmes (em casa, claro) e tentar normalizar minha rotina de dedicação ao blog. Além disso, estou assistindo vídeo-aulas.
"Não amamos um ao outro; amamos a ideia que temos do outro. Pouquíssimas pessoas compreendem isto ou suportam pensar na questão. Têm uma fé cega em suas próprias capacidades de criação. Todo amor, em última análise, é amor-próprio."
Parceria com autor: Fábio Shiva
Sobre o Autor:
Fabio Shiva é músico, escritor e produtor cultural. A sua carreira musical foi iniciada com a banda Imago Mortis, com dois CDs lançados internacionalmente. É coautor e roteirista de ANUNNAKI - Mensageiros do Vento, primeira ópera rock em desenho animado produzida no Brasil.É fundador da Oficina de Muita Música!, projeto inovador que já beneficiou centenas de participantes com aulas gratuitas de violão, contrabaixo, xadrez e meditação, na Casa da Música (SECULT/BA), onde também coordena o Bahia Canta Paz, grupo que tem a proposta de celebrar e fomentar a fraternidade, a tolerância e o respeito à diversidade por meio do poder transformador e positivo da música.Idealizador e produtor dos projetos de literatura: Pé de Poesia (que decorou as árvores de Salvador com poemas em 2016), Doce Poesia Doce (que distribuiu 10 mil “poesias doces” – poesias embalando balas doces – em 2017) e Poesia de Botão (iniciado em agosto de 2018, com a implantação de um jogo que ensina as crianças a rimar e fazer poesia em escolas municipais). Fundador do projeto P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), que já fez circular milhares de livros gratuitamente pelo Brasil. Palestrante sobre temas como Racismo, Consciência, Música e Espiritualidade em escolas públicas e eventos diversos, como o Seminário da Água em junho de 2017 no Instituto Histórico e Geográfico da Bahia (IGHB).Publicou em 2013 o romance policial O Sincronicídio pela Caligo Editora. Sua história infantil A Menininha Azul foi selecionada para a plataforma digital do Mapa da Palavra – BA. Em 2016 lançou dois livros pela Cogito Editora, um duplo de contos (Isso Tudo É Muito Raro / Labirinto Circular) e, como organizador, o coletivo sobre literatura Escritores Perguntam, Escritores Respondem. Participou de diversas coletâneas de poesias, contos e crônicas. Em agosto de 2018 lançou, como organizador, a antologia poética Doce Poesia Doce, pela Cogito Editora.
Livros *----* 99 Dias
Autora: Katie Cotugno
Páginas: 384
Editora: Rocco Jovens Leitores
Avaliação: 3/5
"Noventa e nova dias entre hoje e o primeiro dia da orientação em Boston, lembrei, tentando respirar fundo e não ceder ao impulso avassalador de correr para a rodoviária mais próxima, correr tanto quanto as pernas permitissem [...]."
Em cartaz: O Homem Invisível
Lançamento: 27 de fevereiro de 2020.
Duração: 2h05min.
Gênero: Fantasia, Terror, Suspense.
Direção: Leigh Whannell.
Elenco: Elisabeth Moss, Oliver Jackson-Cohen, Harriet Dyer.
Nacionalidade: EUA.
Cecília é uma arquiteta que se casou com o homem errado. Imersa em uma relacionamento abusivo, ela percebe que não pode mais viver desta forma e foge. Mas o medo e a insegurança continuam a dominá-la, pois ela teme que seu marido, Adrian, a encontre. Até o dia em que sua irmã lhe conta que Adrian cometeu suicídio. A princípio, a notícia lhe é estranha, ele não é o tipo de pessoa que cometeria suicídio, mas também lhe permite voltar a viver uma vida normal. Além disso, ela recebe 5 milhões de reais de herança, sob a condição de que não cometa nenhum crime e não tenha sua sanidade mental questionada.
Cheiro de livro novo: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Páginas: 347
Editora: Seguinte
Série: A Seleção #3
"— (...) quero tudo com você, America. Quero os feriados e os aniversários, as épocas corridas e os finais de semana preguiçosos. Quero manchas feitas por dedos sujos de creme de amendoim na minha mesa de trabalho. Quero piadas internas, brigas e todo o resto. Quero uma vida com você."
Cheiro de livro novo: Poder
Olá, galerinha! Faz tempo que eu não posto uma resenha por aqui (por sinal, essa é a primeira que escrevo esse ano). Mas como eu já disse antes, andei muito enrolada com esse fim de Residência. Espero que as coisas melhorem a partir de março. rs
"A mente é capaz de muitas coisas — disse Rumpelstiltskin — quando exposta ao verdadeiro horror."