Livros *----* A Garota do Lago

Título: A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Páginas: 296
Editora: Faro Editorial
Avaliação: 5/5

Comprei A Garota do Lago em uma promoção junto com o livro Deixada para trás, do mesmo autor. Antes de comprar os livros, dei uma olhada nas críticas e li tanto resenhas positivas, quanto negativas. Então, não sabia exatamente o que esperar quando comecei a leitura, mas fiquei bastante satisfeita com o que encontrei!

Becca Eckersley é uma jovem estudante de direito que tem um futuro promissor. Filha de um advogado renomado, que está iniciando carreira na política, ela já garantiu inclusive uma vaga como pós graduanda na mesma universidade em que está concluindo a graduação. Porém, ela é encontrada morta na casa de campo da família, em um final de semana em que seus pais estavam viajando e não houve qualquer tipo de arrombamento na casa, o que sugere que o crime tenha sido cometido por um conhecido da jovem. A jornalista Kelsey é então enviada para a pequena cidade de Summit Lake para investigar o crime e escrever uma matéria sobre Becca.

"Ali, no meio da cena do crime, Kelsey soube que não estava apenas escrevendo um artigo para preencher a cota de laudas de sua labuta mensal. Ela estava à procura de respostas, para devolver alguma dignidade a uma garota inocente. Becca Eckersley merecia uma conclusão para esse suplício, e se Kelsey conseguisse achar as respostas e fornecer essa conclusão, quem sabe ela se beneficiaria tanto quanto Becca."

Porém Kelsey sabe que seu chefe a enviou para lá apenas porque acredita que essa é uma história sem futuro e ela não quis aceitar as férias prolongadas que ele insistia em lhe conceder após tudo pelo qual ela passou recentemente. Mas, Kelsey sente que há sim uma história por trás da morte de Becca e ela não irá parar até descobrir tudo o que aconteceu. E, conforme cada camada deste mistério é dissecada, Kelsey percebe que tem mais coisas em comum com Becca do que poderia imaginar. A sua maior dificuldade na investigação é que há muitas pessoas empenhadas em esconder o que aconteceu a Becca. Mesmo a polícia parece não estar muito interessada em resolver o crime. Mas Kelsey irá encontrar alguns aliados em Summit que serão fundamentais para ajudá-la nesta empreitada.

" - De todas as residências desta cidade, um estranho aleatório escolheu uma casa aleatória, dentro da qual Becca se achava aleatoriamente, numa noite aleatória, quando ela deveria estar na faculdade? - o homem de quarenta anos chacoalhou a cabeça. - Sinto muito, mas isso é muito... aleatório." 

A narrativa se divide entre o presente com a investigação de Kelsey e sua luta para superar seus próprios medos, e o passado de Becca. Assim também podemos entender quem era a Becca e como tudo culminou para esta tragédia. Logo descobrimos que ela não era tão certinha quanto parecia e  as pistas finalmente começam a aparecer. Uma coisa que me incomodou durante a narrativa foi a forma como a sua família estava desinteressada em encontrar o culpado do crime e estava até mesmo segurando o avanço da investigação. O pai dela estaria mesmo pensando apenas em sua reputação e carreira política? A este ponto? Isso simplesmente não fazia sentido para mim. Mas no fim, o autor até conseguiu me convencer com as explicações.

A verdade é que Charlie criou um enredo bastante instigante e, dessa forma, ele foi capaz de guiar a imaginação do leitor exatamente conforme os seus objetivos. Apesar de imaginar quem seria a pessoa responsável pelo crime, eu não poderia prever o desfecho que Charlie criou. O livro tem um ritmo acelerado e logo estamos completamente envolvidos no mistério a ser resolvido. Gostei muito do que encontrei e já adquiri mais um livro do autor. 🙈 Se você também curte suspenses psicológico, aqui está mais um autor cujo trabalho você precisa conhecer.

" - Disse. Mas descobrir um segredo jamais é a chave. Descobrir por que um segredo é um segredo é o que leva a algum lugar."
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário