Livros *----* Quem era ela

Título: Quem era ela
Autor: JP Delaney
Páginas: 336
Editora: Intrínseca
Avaliação: 5/5 


Quem Era Ela foi um livro que eu comecei a ler sem muitos parâmetros, queria ler um suspense, então abri o App da Amazon e procurei um e-book que não estivesse caro. Simples assim. Eu sequer conhecia o autor. Felizmente, foi uma boa escolha e o final ainda conseguiu me surpreender.

Tudo começa com Emma e Simon, eles estão juntos há quatorze meses, mas desde que o apartamento deles foi assaltado as coisas não andam muito bem, na verdade, Emma não anda muito bem. Mas encontrar um local que agrade aos dois é um verdadeiro suplício, cada apartamento tem um defeito: ou é caro demais, ou tem uma vizinhança perigosa demais, ou é quente demais, ou pequeno demais...

"Você pode tornar o ambiente em que vive tão refinado e vazio quanto quiser. Mas isso não importa se você ainda estiver bagunçado por dentro. E na verdade, todos nós estamos buscando isso, não é mesmo? Alguém que cuide da bagunça qua há dentro da nossa cabeça."

logoblog

Em cartaz: Aves de Rapina

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
Duração: 109 min
Direção: Cathy Yan
Estúdio: DC Films
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Gênero: Ação, aventura, comédia, ficção científica
Elenco: Margot Robbie (Arlequina), Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), Rosie Perez (Renee Montoya), Ella Jay Basco (Cassandra Cain), Ewan McGregor (Roman Sionis)
Classificação: 16 anos

Assisti a Aves de Rapina antes do mundo tornar-se um caos, os cinemas e os shoppings fecharem e as pessoas terem que ficar em casa, em quarentena. De qualquer forma, achei interessante trazer minha opinião sobre ele aqui, primeiro porque sempre gosto de compartilhar os filmes que assisto com os leitores, e também porque pode ter gente querendo assistir ainda.
logoblog

Cheiro de livro novo: O Bicho-da-Seda

Título: O Bicho-da-Seda
Autor: Robert Galbraith (J.K. Rowling)
Páginas: 461
Editora: Rocco
Série: Cormoran Strike #2
Anterior: O Chamado do Cuco
Próximo: Vocação Para o Mal
Avaliação: 4/5

Boa tarde, leitores! Como tem sido essa época de quarentena para vocês? Eu estou tentando aproveitar o tempo livre para colocar as leituras em dia, assistir muitos filmes (em casa, claro) e tentar normalizar minha rotina de dedicação ao blog. Além disso, estou assistindo vídeo-aulas.

O Bicho-da-Seda era um dos livros que eu peguei emprestado e ficou esquecido na estante (sorry, miga!), mas decidi aproveitar o fim da residência e me lançar nessa leitura mais densa.

"Não amamos um ao outro; amamos a ideia que temos do outro. Pouquíssimas pessoas compreendem isto ou suportam pensar na questão. Têm uma fé cega em suas próprias capacidades de criação. Todo amor, em última análise, é amor-próprio."
logoblog

Parceria com autor: Fábio Shiva

Oi galera! Hoje viemos divulgar mais uma parceria do blog! Finalmente finalizei a faculdade e tenho retomado aos poucos minha rotina de leitura, bem como de escrita das postagens do blog.

O Fábio entrou em contato comigo pelo Skoob (se você ainda não me segue lá, faça isso!) e eu fiquei muito curiosa para conhecer seu livro, Favela Gótica. Vou deixar todas as informações dele aí embaixo para vocês e logo vocês entenderão o motivo da minha curiosidade.

Sobre o Autor:

Fabio Shiva é músico, escritor e produtor cultural. A sua carreira musical foi iniciada com a banda Imago Mortis, com dois CDs lançados internacionalmente. É coautor e roteirista de ANUNNAKI - Mensageiros do Vento, primeira ópera rock em desenho animado produzida no Brasil. 
É fundador da Oficina de Muita Música!, projeto inovador que já beneficiou centenas de participantes com aulas gratuitas de violão, contrabaixo, xadrez e meditação, na Casa da Música (SECULT/BA), onde também coordena o Bahia Canta Paz, grupo que tem a proposta de celebrar e fomentar a fraternidade, a tolerância e o respeito à diversidade por meio do poder transformador e positivo da música.
Idealizador e produtor dos projetos de literatura: Pé de Poesia (que decorou as árvores de Salvador com poemas em 2016), Doce Poesia Doce (que distribuiu 10 mil “poesias doces” – poesias embalando balas doces – em 2017) e Poesia de Botão (iniciado em agosto de 2018, com a implantação de um jogo que ensina as crianças a rimar e fazer poesia em escolas municipais). Fundador do projeto P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), que já fez circular milhares de livros gratuitamente pelo Brasil. Palestrante sobre temas como Racismo, Consciência, Música e Espiritualidade em escolas públicas e eventos diversos, como o Seminário da Água em junho de 2017 no Instituto Histórico e Geográfico da Bahia (IGHB).
Publicou em 2013 o romance policial O Sincronicídio pela Caligo Editora. Sua história infantil A Menininha Azul foi selecionada para a plataforma digital do Mapa da Palavra – BA. Em 2016 lançou dois livros pela Cogito Editora, um duplo de contos (Isso Tudo É Muito Raro / Labirinto Circular) e, como organizador, o coletivo sobre literatura Escritores Perguntam, Escritores Respondem. Participou de diversas coletâneas de poesias, contos e crônicas. Em agosto de 2018 lançou, como organizador, a antologia poética Doce Poesia Doce, pela Cogito Editora.
logoblog