Título: Cinderela Pop
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 156
Editora: Galera Record
Série: Princesas Modernas #2
Anterior: Princesa Adormecida
Próximo: Princesa das Águas
Avaliação: 5/5
Olá, leitores! A resenha de hoje é de um livro muito gostosinho e super rápido de ler. Cinderela Pop é um livro infantojuvenil fofíssimo, que eu fiquei com vontade de ler após concluir Princesa Adormecida, já que nossa protagonista aqui faz uma participação especial na história da outra princesinha, então eu queria muito saber como foi o conto de fadas dela.
Olá, leitores! A resenha de hoje é de um livro muito gostosinho e super rápido de ler. Cinderela Pop é um livro infantojuvenil fofíssimo, que eu fiquei com vontade de ler após concluir Princesa Adormecida, já que nossa protagonista aqui faz uma participação especial na história da outra princesinha, então eu queria muito saber como foi o conto de fadas dela.
"Você sabe perfeitamente que o amor não existe. É uma invenção de Hollywood para iludir mocinhas inocentes e deixá-las com o coração partido depois."
Cintia Dorella sempre acreditou no amor dos contos de fadas, até que seu sonho ruiu. Sua vida confortável e feliz virou de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram, sua mãe foi trabalhar no Japão e ela passou a morar com a tia. Agora, a menina tem uma madrasta e duas "irmãs" que são verdadeiras bruxas, mas por sorte não é obrigada a conviver com elas.
"Mas a verdade é que depois da traição do meu pai, eu tinha totalmente deixado de acreditar no amor. Por isso, nem queria mais saber dos garotos que eu costumava achar interessantes. No fundo eu sabia que não passava de paqueras bobas, eu nunca tinha me apaixonado de verdade... Mas agora eu nem queria."
Viver com a tia também trouxe coisas boas, como seu emprego de DJ, que tinha começado como um hobby, mas logo tornou-se sua vocação. Infelizmente, Cintia ainda não completou 18 anos e está concluindo o ensino médio, portanto precisa seguir uma série de regras estabelecidas por sua família para que possa continuar se divertindo com o trabalho, sem deixar os estudos de lado. Uma dessas regras é sempre voltar para casa à meia-noite. Cinderela, oi?
"— Mas quem sabe, né? Às vezes uma pessoa especial pode estar bem na nossa frente e não conseguimos enxergar pelo fato de ela estar escondida atrás de um disfarce, fingindo ser quem não é..."
Apesar de tudo, acostumou-se com a rotina que vem levando e pode até se considerar satisfeita com sua vida. Até o dia em que é contratada para tocar em uma festa e conhece um misterioso garoto mascarado, que faz todos os seus pensamentos sobre o amor ser uma ilusão darem um nó em sua cabecinha. E quando descobre que ele é ninguém mais, ninguém menos, do que o Fredy Prince, um cantor super famoso entre o público jovem e por quem todas as adolescentes tem uma quedinha — menos a Cintia, que tem certeza de que as músicas melosas são apenas fachada para atrair as meninas ingênuas —, ela definitivamente acha que enlouqueceu.
"Senti algo estranho, como se eu já o conhecesse de algum lugar. Meu coração acelerou de uma hora para a outra, e por um momento não vi mais ninguém. Apenas aquele garoto mascarado."
Mas o amor é algo que não podemos evitar. Fredy também se sentiu tocado e logo inicia uma busca pela DJ que o conquistou em um único encontro. Resta a Cintia não resistir mais aos seus sentimentos, bolar um bom plano para enfrentar as pessoas que querem estragar sua felicidade e ir em busca de seu futuro.
"Eu nunca tinha experimentado nada parecido! Comecei sentir alegria e tristeza alternadamente. Eu estava feliz por ele ter sentido o mesmo que eu, aquela afinidade à primeira vista, mas também desconsolada, por saber que aquilo ficaria assim, na lembrança do nosso curto primeiro encontro. Eu queria encontrá-lo novamente, para que ele pudesse provar que eu devia deixar cair o resto da muralha que havia construído em volta do meu coração."
Cintia é uma personagem muito fácil de se identificar. Ainda bem jovem, mas é madura. Teve uma vida perfeita, perdeu tudo do dia para a noite, e soube lidar relativamente bem com isso. E é importante lembrar: ela é uma adolescente, portanto às vezes tem umas ideias que a gente não entende o por quê. Haha Mas ela é uma ótima pessoa e achei até boazinha demais. Eu certamente seria mais rebelde do que ela em algumas situações. Hahaha Os adultos da história são mais complicados do que a menina. O pai dela, não tenho nem o que falar, só que eu entendo 100% a raiva de Cintia. Sua mãe a ama demais, mas eu senti que ela poderia ter tomado algumas decisões diferentes. Já a tia é maravilhosa, quase a fada madrinha. Haha E a madrasta e as filhas? Argh, ódio! 😠😂 Fredy Prince é um fofo, um verdadeiro príncipe encantado! Eu também iria querer um desses para mim (se eu já não tivesse o meu ❤️).
"Eu acreditava que um dia a minha musa inspiradora iria aparecer... Alguém que se interessasse por mim não pelo fato de eu ser famoso, mas sim por alguma química, conjunção astral, afinidade ou algo do tipo."
O enredo é bem simples, fiquei até sentindo que poderia ter sido mais desenvolvido, mas a história é redondinha, não ficam pontas soltas. Acredito que o objetivo da autora foi esse mesmo, fazer um livro leve, fofo e rápido de ler. É um romance teen clichê, mas que ao mesmo tempo foge do usual, retrata bem a releitura do clássico e consegue fazer o leitor suspirar. Eu gostei muito, tanto quanto o anterior, e já quero ler o próximo.
A narrativa é em primeira pessoa, sempre pelo ponto de vista da Cintia, o que nos torna muito próximos dela. O livro possui fontes confortáveis, as folhas são amarelas e de um papel grosso, mas muito leve, o que o faz parecer maior do que realmente é. Senti falta de ter mais detalhes nos capítulos, Princesa Adormecida era muito enfeitadinho, já esse teve poucos trechos em destaque. Lembro de pouquíssimos erros de revisão durante a leitura.
Esse é um daqueles ótimos livros para se ler durante uma ressaca literária, podendo ser devorado em um único dia. Apesar de parecer bobo, tem uma história interessante e bons personagens. Se você curte romances leves e não tem problemas com um pouco de drama adolescente, super indico a leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário